| hmin
O Avaí começa nesta terça, dia 3, a preparação para o jogo contra o América-RN, no sábado, dia 7, a partir das 20h30min, em Natal, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Lula Pereira terá uma semana para intensificar os treinamentos e ajustar o principal defeito do Leão neste início de campeonato: o aproveitamento do ataque.
A derrota para o Gama mostrou mais uma vez a falta de pontaria dos jogadores avaianos. Foram 18 conclusões ao gol defendido por Júlio César. Nenhuma conseguiu encontrar o caminho das redes.
Sem desconsiderar os méritos do goleiro do time brasiliense, o fato é que o ataque avaiano tem criado muito e acertado pouco nas finalizações. Situação que preocupa a nação azurra, mas que não chega a causar dores de cabeça em Lula Pereira.
– Vai melhorar quando a bola começar a entrar. Criar, estamos criando – disse o treinador.
Lula acredita que a juventude dos homens de frente do Leão (Brener é o mais experiente, com 26 anos) tem influenciado no momento da definição.
– Eles são jovens. Isso só vai ser revertido com tranqüilidade e passando confiança para eles – afirmou Lula.
O treinador prometeu fazer apenas uma alteração na equipe para o jogo contra o América-RN. O lateral Fábio Vidal, que cumpriu suspensão contra o Gama, tem lugar garantido na ala esquerda.
Nesta segunda, dia 2, os titulares do último jogo fizeram treinamento físico na Ressacada, sob a supervisão do preparador físico Valdimar Gonçalves. Já o técnico Lula Pereira levou o grupo para treinar em Palhoça.
Lula continua procurando alternativas para, pelo menos, duas posições que ainda não têm titulares absolutos: a meia direita e o comando do ataque. Por enquanto, Oliveira e Paulinho Carioca, que têm feito apresentações regulares, serão mantidos na equipe.
E opções não faltam no elenco avaiano, pelo menos em quantidade. Afinal, dos 39 jogadores disponíveis, 21 ainda não estrearam, como os meias Alê e Walter e o atacante Paulinho Capixaba.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.